DIY: Como pintar letras pequenas mdf!

Hoje o tutorial é de como pintar essas letrinhas fooofas! 
Não tem muito mistério, é o mesmo procedimento das caixinhas que tenho um tutorial tbm..(Irei deixar o link no final do post)



Vou ensinar como fiz com as minhas letrinhas,
Então se quiser suas letrinhas mais perfeitas tem que seguir o outro tutorial das caixinhas, pois
essas letrinhas apenas pintei e envernizei já as caixinhas antes de pintar passei seladora tive mais alguns cuidados. Mass como achei que elas são muito pequenas não vi necessidade de fazer tudo isso.
Fui direito ao ponto. Pintei tudo de uma vez e achei que teve um bom  resultado! 




Então vamos lá
Eu comecei pitando de uma cor que eu tinha misturado branco e rosa forte para chegar rosa clarinho mas achei que não era aquilo que eu queria e acabei pintando da cor certa mesmo que veio no potinho. (Mas fica a dica quem quiser rosa claro é só misturar que da certo)



Eu usei a tinta que sempre estou usando nos meus mdf, gosto muito acho muito boa de trabalhar.

Tinta Fosca Acrilex
essa cor é Rosa Escuro parece um pink!




Eu comprei vários tamanhos de pinceis e confesso que é um pouco chato de pintar essas letrinhas, pois tem que pintar as laterais e são muito detalhadas. Então compre pincel pequeno e bem macio.  
 

Que quiser passar seladora antes de pintar ( Lembrando eu não passei e fico bom assim mesmo). 

Usei essa para pintar minha caixinhas de mdf e achei boa tbm e para finalizar pode usar um verniz que fica muito bonito! 


É sempre bom dar uma lixada antes pintar e depois tbm pra tirar algumas imperfeições, então quando estiver comprando suas tinta já peça uma lixa para Mdf! 

Eu acho muito meigo colocar essas letras nas caixinhas fica uma combinação perfeita, vc tem a opção te escolher outros modelos de letra tbm vai do seu estilo.
Eu já pintei minhas caixinhas quem quiser ver o tutorial só clicar nesse link: Clique aqui!


Ai vcs tbm podem perguntar! Camila, como vc vai colar essas letras depois? Então, já comprei minha cola que se chama "Cascorez" ainda não colei, quando estiverem finalizadas e decoradas irei postar aqui, pelas indicações essa cola parece boa.


E esse foi o resultado das minhas letras pintadas..
Passei umas 3demão, depende do jeito que vc quer então talvez a sua não precisa de 3 ou precisa até de mais. 
Espero sempre um intervalo de 40minutos para pintar a segunda, terceira demão para ficar uma pintura mais lisa e sempre de uma lixada para tirar algumas tinta grossas que fica.
E depois finalize com um verniz, fica liiindo! 



Espero que tenham gostado e aprendido como fazer! 

Qualquer duvida comentem ai,
curtem e compartilhem! 

Um grande beijo e até mais!

Comentários

  1. Ola, tudo bem?

    Onde vc comprou as letrinhas?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Compre numa loja de artesanato da minha cidade! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, meu filho quer pintar as letras dele de 15 cm cada, que tinta nós podemos usar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores fontes para convites Casamento

Letras para Convite Infantil!