Como fazer um check list para casamento?

Por onde começar com sua festa?



3 Coisas principais Salão, Buffet, Fotógrafo.


O Check list de Casamento é uma lista de verificações, onde vc marca tudo do seu casamento
coisas pra fazer, coisas que estão faltando, o que vc deseja na sua festa pra vc manter o controle de tudo e não deixar nada pra trás. Compre uma agendinha ou caderno mesmo e marque tudo que vc achar que for útil pra sua festa e suas organizações.
Qual o primeiro passo?

( O primeiro passo de verdade é colocar DEUS na frente tudo, fazendo isso vc terá toda bênção e ajuda que precisar) *-*

- Primeiro vc marca a data de preferência um ano de antecedência pra vc ter tempo de fazer sua festa. (não faça como eu que marquei 6 meses antes que vc fica looouca. rs)
- Depois vc escolhe um salão bem legal e quem for católica já vai vendo a igreja tbm..
Outra coisa muito importante é ir no cartório  levar documentos e marcar pra casar. (tem que ir uns 2 meses antes, senão não consegue)
- Segundo  é o Buffet, procurar em vários lugares, pesquisar os preços comparar todos qual vale mais a pena. Tem alguns Buffet que já vem com a decoração e eles enfeitam tudo pra vc, depende do que vc escolher tbm, quanto mais vc for acrescentando maior o valor do seu orçamento, então analise isso! Se vc tem criatividade e ama fazer isso opte pelo " DIY " faça você mesmo. Faça suas decorações, seus enfeites, ai vc pode ir naqueles lugares que alugam tudo, mesas, vasos, e vc mesmo decora sua festa.
-  Terceiro muuito importante é o Fotografo, entenda bem que sua festa dura apenas algumas horinhas, as flores murcham, os enfeites alugados serão devolvidos a única lembrança que vc vai ter são as fotos, que são eternas! Vc vai guardar e sempre que quiser reviver aquele momento vc pega suas fotos e mata as saudades.

As demais coisas vcs vão acrescentando com o tempo mais com calma, o que puderem fazer para economizar vcs fazem que isso ajuda muuuito no orçamento. Convites, Lembrancinhas, Decoração.
 Tem várias grupos dando dicas legais, aqui no blog o que eu puder ajudar e dar dicas estou sempre postando e vcs ficam por dentro tirando suas ideias.

Vou passar um lista de coisas que eu recebi que não devemos esqueceer!

- Data
- Salão
- Igreja (quem for católica)
- Cartório
- Vestido noiva e a roupa do noivo
- Buquê da Noiva
- Marcar cabeleireiro 
- Escolher Penteado, make, sapato (noiva)
- Aliança dos noivos (Se não tiver)
- Lista de Convidados (antes de escolher o salão, pois tem salão com limites de pessoas)
- Convites Convidados e Padrinhos (muito importante)
- Escolher damas, pajens
- Fotógrafos (foto e filmagem)
- Escolher o que vai servir na festa (Jantar, salgados, massas)
- Buffet - Decoração e comida
- Garçom (se não tiver incluindo no buffet)
- Bebidas
- Flores da festa e cerimônia
- Doces de todos os tipos para mesa e servir
- Bolos de corte e bolo cenográficos
- biscuit de topo de bolo ( amo ) 
- Lembrancinhas convidados e padrinhos
- Almofadas para levar aliança e cestinha de florista
- Escolher o carro que vai leva-la para a festa
- Som, iluminação, Dj, Telão
- Selecionar músicas para cerimônia e festa
- Lista de presentes
- Programar uma viajem da lua de mel
- Fazer os exames pré-nupciais


Bom meninas tentei colocar as coisas mais essenciais na lista, como estou passando pela mesma situação estou compartilhando aqui com vcs.
Espero que eu tenha ajudado vcs.
um beijão e até mais!














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores fontes para convites Casamento

Letras para Convite Infantil!